14 fevereiro 2018

Decisão

"Jayssa, você só faz postagem anualmente nesse blog?" Não, eu juro que tento, tento mesmo postar regularmente é que acontecem várias coisas e eu vou fazendo outras. Mas esse ano teremos coisas boas por aqui, começando pelo nome do blog que mudou, mas isso explico em outro post.... Vamos ao que interessa, o que me trouxe aqui novamente foi continuar a saga de postagens da minha transição capilar, sim, a tão sofrida transição capilar que eu passei. No momento não estou mais em transição(Graças), mas continuarei compartilhando com vocês minha experiência.
Dia 05 de Julho de 2017 decidi que cortaria toda química que ainda havia no meu cabelo, antes dessa data eu já havia comentado com a minha mãe que eu estava me segurando para noa corta logo esse cabelo, as minhas técnicas para disfarça o alisado não estavam mais segurando no cabelo, e eu já estava ficando sem paciência com isso, estava usando ele mais amarrado e quando usava solto era quando aparte lisa pegava a texturização. 


07 de Junho de 2017
09 de Junho de 2017
Na data mencionada fui com a moça que sempre cuidou do meu cabelo, ela perguntou que corte eu queria, disse que era para ela corta o máximo que ela pudesse ou retirar toda a parte lisa do cabelo. Resultado quando peguei no meu cabelo senti ele bem curto e tava doida para ver ele lavado e finalizado.  
A sensação que eu tive ao retirar todo o alisado foi libertador, leveza, tava tão feliz, feliz mesmo, não me importava se ele estava curto, ele ia crescer do jeitinho dele agora. Finalmente havia realizado o BC(Big chop) ou grande corte, que eu escutava sempre em videos de transição e senti o que algumas cacheadas falavam sobre essa maravilhosa sensação. Em Novembro de 2016 decidi deixar meu cabelo crescer naturalmente, em julho de 2017 fiz o grande corte, foram 8 meses na transição. 

05 de Julho de 2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário